Tradutor

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conselho Federal de Farmácia discutiu temas polêmicos no VI Fórum Ético de Análises Clínica


 Nos dias 18 e 19 de junho aconteceu no auditório Dr. Sebastião Marinho na sede do Cebrim, em Brasília, o VI Fórum Ético de Analises Clinicas organizado pelo Grupo de Trabalho de Análises Clinicas do Conselho Federal de Farmácia. O evento teve como tema a realidade atual e perspectivas das análises clínicas no Brasil.

O Rio Grande do Sul esteve representado pela Dra. Carmen Pilla. presidente da SBAC RS, pelo Dr. Flavio Mario Cauduro, presidente da Comissão de Análises Clinicas do CRF RS e pelo Dr. Luiz Arno Lauer membro do Grupo de Trabalho de  Análises Clínicas do CFF. Destacamos também, a presença do Dr. Jerulino Lopes Aquino Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e presidentes de diversas regionais da SBAC.

Entre os temas tratados foi discutido o cenário atual e futuro das análises clínicas no Brasil, as redes de laboratórios e a contratualização na ANS. Foram apresentados dados sobre a segurança do paciente e erros laboratoriais e informações sobre organizações sociais e fundações e sua relação com os laboratórios de análises clinicas.

O evento mostrou que este segmento da saúde é viável e levou as lideranças presentes pensarem nos rumos que laboratórios do Brasil tendem a seguir e como oferecer um serviço de qualidade à população.