Tradutor

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Abertura oficial do 39º CBAC

Devemos dar destaque a abertura oficial do Congresso realizada no belíssimo Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O Presidente de SBAC, Dr. Irineu Grienberg e o Presidente da SBBC, Dr. Carlos Eduardo Queiroz Lima discursaram saudando os congressitas, mas foi o discurso do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João que impactou a platéia.


Dr Walter iniciou pedindo a união da classe, lembrou da falta de compromisso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do próprio Ministério da Saúde e a grave situação que passam os laboratórios de análise clinicas do Brasil, onde os reajustes previstos para cada ano, não estão acontecendo. Lembrou ainda que foi entregue ao ministro Padilha um documento com uma lista de 50 procedimentos com valores defasados e detalhando a grave situação enfrentada por laboratórios. O Ministro Padilha prometeu criar um grupo de trabalho para analisar as questões.''Até hoje, nada foi feito”, destacou o presidente do CFF.
 

39º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

O 39º CBAC que aconteceu no Rio de Janeiro na nesta semana (01 a 04/junho) no Centro de Convenções Sul América e destacou-se pela programação científica cuidadosamente preparada e que agradou muito aos congressistas. Conferências, cursos, mesas redondas e workshops aconteceram nestes dias com a participação de profissionais de todo o Brasil e de muitos gaúchos, proporcionando além do aprimoramento profissional a confraternização entre colegas. Devemos destacar também a feira de equipamentos e produtos de diagnósticos onde os profissionais puderam conhecer novas tecnologias, produtos de diagnósticos e realizar negociações.