Tradutor

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SBAC E LAS JUNTOS NA JORNADA DE HEMATOLOGIA EM SANTA MARIA



   No último sábado a SBAC e o LAS realizaram a Jornada de Hematologia na sede da Associação dos Farmacêuticos Químicos na cidade de Santa Maria.
  Na parte da manhã houve a palestra da Dra. Maria Silvia Martinho, consultora cientificada da Sysmex para a América Latina e Caribe. Dra. Silvia falou sobre a o hemograma
mostrando uma nova abordagem deste teste tão solicitado no laboratório.


  Na parte da tarde o Dr. Flavio Beno Fernandes médico hematologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e proprietário do Laboratório Zanol, falou sobre as doenças proliferativas da linhagem B mostrando como é feito o diagnóstico e classificação através da citometria de fluxo e o manejo clínico destes pacientes. A jornada foi finalizada com o Dr. Flavo falando sobre eritrócitos circulantes e a importância do seu achado na corrente circulatória.

   O evento foi prestigiado por muitos associados da LAS e profissionais da região lotando o auditório da Associação Santa-mariense.
   Presente a Presidente e Vice-Preseidente da SBAC RS Dra. Carmen Pilla e a Dra. Alzira Aquino e a Diretoria do LAS Dra. Adriana Simões Pires Martins, President do LAS e Dr. Sérgio Mesquita Dantas, Vice-Presidente do LAS.

A SBAC e LAS em parceria pretende prover novos eventos para atualização profissional. AGUARDE!