Tradutor

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



A SBAC esteve presente no jantar de comemoração da Rede LAS

No dia 30 de novembro a Rede LAS – Laboratórios Associados do Sul comemoraram 15 de atividades e recebeu para um jantar festivo no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, seus associados, parceiros, entidades e amigos.

A presidente da LAS, Dra. Adriana Simões Pires Martins fez uma retrospectiva das atividades desde o sua fundação até os dias de hoje, mencionando a parceria com Sergio Dantas, o idealizador da Rede. Adriana comunicou também a criação de um escritório da LAS em Porto Alegre para 2013, para facilitar a comunicação com seus associados.

Apoiadores e fornecedores foram agraciados com o  reconhecimento pela atuação e colaboração que nestes anos proporcionaram o crescimento da Rede. Destacamos a homenagem à SBAC com a entrega do diploma ao Dr. Irineu Grinberg, Presidenta da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Após A LAS homenageou também seus associados e após os presentes cantaram o “Parabéns” apagando uma vela que simbolizava os 15 anos de atividade. Todos os presentes brindaram com espumante ao aniversario da Rede e confraternizaram saboreando o jantar.


Presidente da Regional da SBAC faz palestra no

 Workshop da Saúde 2012, em Lageado


     O Sub-Comitê da Saúde de Lageado promoveu um Workshop de Saúde  no Salão de Eventos da ACIL, no dia 28 de novembro.

     Estavam presentes um grande número de profissionais de laboratório da região do Vale do Taquari, bem como profissionais de hospitais da região.

    A presidente da SBAC RS, Dra. Carmen Pilla falou sobre a Auditoria do DICQ – Sistema Nacional Acreditação, mostrando sua experiência como Auditora Externa do DICQ. Dra. Carmen conversou com profissionais de laboratório procurando diminuir a ansiedade que precede a Auditoria de Acreditação. Além de explicar como é feita a Acreditação, mostrou os passos que acontecem durante a Auditoria  e vários exemplos de Não Conformidades, encontrados de forma repetitiva.